Acompanhando de perto o atendimento da LUMI, as mudanças do mercado e o perfil dos clientes; tive a ideia de trazer, para a categoria Para Você, um ‘petisco’ do e-book que escrevi, chamado Vender. Disponível no Universo LUMI para toda a equipe. 😉

O cliente é inteligente, portanto só fale a verdade! Comunique-se com honestidade e simplicidade.

No primeiro contato comece com um sorriso franco e jovial, olho no olho, seja amável e agradável. Repita o nome da pessoa em voz alta e memorize. A palavra que as pessoas mais gostam de ouvir é o próprio nome. Para estimular o interesse e a efetivação da compra, faça uma boa apresentação dos produtos.

Se informe sobre cada item e use os produtos, porque desta forma terá credibilidade. Quanto mais informado estiver, mais efetiva será a sua comunicação. Fale sobre as tendências e tenha uma escuta ativa para oferecer os produtos certos para cada perfil de cliente.

Identifique o que ele busca. As pessoas compram pelos motivos delas e não pelos seus! O bom vendedor estabelece uma relação de confiança, oferecendo soluções, transformações aos seus consumidores e não apenas “empurram” os produtos. Coloque-se no lugar dos clientes para saber e entender o que precisam. Conhecer a fundo sua rede é indispensável para captar as necessidades e desejos. Procure saber quantos filhos têm, qual o time do coração, nome e idade dos filhos, data de aniversário, além de traços da personalidade, quais os produtos despertaram seu interesse… Tudo isso cria vínculos e possibilita ter uma relação mais próxima com o cliente. Você fidelizará a sua rede, aumentará as suas vendas e também as possibilidades de indicações.

Sempre que possível leve para as visitas e reuniões produtos de forte procura, aqueles itens que possivelmente possam se interessar. As pessoas compram baseadas na emoção do momento, elas se encantam e querem o produto; e o fato de poder tê-lo imediatamente facilitará a efetivação da venda. Portanto, é uma ótima ideia ter os produtos mais vendidos à pronta entrega!

Ir em busca de novos clientes é um trabalho diário e cuidar dos que já são também é. Nunca se esqueça das pessoas, senão elas esquecerão você.

Anote tudo! Os dados das pessoas, os produtos preferenciais, traços de personalidade e a data da última compra. Entre em contato e procure o feedback sobre os produtos. Avise sempre que houver lançamentos, envie uma dica de beleza ou produto e escreva na mensagem: “Me lembrei de você”. Pessoas gostam de ser lembradas e reconhecidas.
Jamais esqueça que o pós venda é tão importante quanto a própria venda.

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1 Comentário em “Vender Você Precisa Saber”

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