Você sabia que leva apenas dois segundos para formar a primeira impressão? Sim, apenas dois segundos! Esses dados são de uma pesquisa da Universidade Harvard que, basicamente ainda diz, “a sua aparência e comportamento são tão importantes quanto a sua formação e experiência.”

Atente-se que não é uma questão de feio ou bonito, até porque isso é absolutamente pessoal, características que acho belas em alguém, não necessariamente, são as que você admira. Também não tem nada a ver com preconceito, tem referência com autocuidado, passando a percepção de que é alguém de confiança e agradável.

Como trazer isso para o nosso dia a dia? Vou te fazer algumas perguntas:
Você prefere estar perto de alguém com os cabelos sujos, oleosos e mau cheirosos ou alguém com cabelos limpos, penteados e perfumados?

Você gostaria de ir ao dentista e reparasse que, antes de colocar as luvas, as unhas dele(a) tem uma linha preta de sujeira, cada uma de um tamanho, umas com esmalte descascado e outras ainda sem esmalte?

Você confiaria em um vendedor de perfumes que cheira suor? Contrataria um(a) maquiador(a) que está sempre com roupas engorduradas e quando fala tem um tremendo mau hálito?

Entendeu como a aparência importa, sim?! A nossa imagem é o principal cartão de visitas e sempre será! A aparência comunica muito mais que o nosso conhecimento, porque para as pessoas aferirem se temos conhecimento ou não, primeiro passamos pelo crivo da comunicação visual. Demonstre com a sua imagem o autocuidado e a sua autoestima.

A nossa boa aparência comunica confiança, credibilidade, responsabilidade e compromisso. Liderando pelo exemplo, conseguimos influenciar positivamente outras pessoas e resgatando, assim, a autoestima, o poder pessoal e a confiança delas.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *