O que está acontecendo no mercado ou, ainda, o que está acontecendo com a humanidade?!
Estamos vivendo tempos com pessoas seriamente doentes emocionalmente, com a alma intoxicada de ansiedade, impaciência, falta de domínio próprio, discernimento e compaixão. Ah! me esqueci a perda da habilidade de interpretação de texto! As queixas dos atendimentos ao público são em todos os setores, “todo mundo” é mestre/doutor em todos os assuntos, querem vantagem e na velocidade da luz.

Como isso está afetando o mercado? Está mudando as relações pessoais e vendas é relacionamento. Pronto, afetou o mercado!

O digital é fundamental hoje para os nossos negócios e dia a dia. Quando usado com os propósitos corretos, comunica com agilidade, otimiza, moderniza e aproxima o mundo. Além disso, com o digital “falamos a mesma língua”, digo isso, porque em uma postagem no feed do instagram que tem a legenda (descrição) em mandarim, por exemplo, basta clicar em VER TRADUÇÃO que, imediatamente, podemos ler em português.

Porém, todavia, entretanto, as “carroças vazias estão mais barulhentas”, porque estão se utilizando também dos canais e redes. O “diferente” é ser comprometido, consistente, constante, leal e buscador de conhecimento. Inversamente, o “normal” é ser influencer de coisa alguma, fazer dancinhas depravadas, ter relacionamentos rasos e idolatrar o EU. Que perigo!

Pessoas apáticas, preguiçosas, sem conhecimento e educação, brotam no nosso dia a dia aos montes! Mas, escrevo hoje, porque quero falar com você, que está desanimado com tudo isso. Primeiro, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Isso já é um acalento para mim e, depois, coloque as “carroças vazias” barulhentas no modo silencioso. Como? Não colocando sua atenção nessas pessoas e vigie os seus cinco sentidos com mais zelo. Como te contei aqui, os nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato) são os canais que o nosso corpo e mente se relaciona com o mundo.

Nós estamos inseridos, mas não assemelhados, entende? Faça escolhas mais conscientes, permaneça firme, com fé e orando à Deus por sabedoria e discernimento. NÃO PERMANEÇA, em conversas, programas, músicas e lugares que não te edificam. Prefira relacionar-se pessoalmente, treinando a sua escuta ativamente para discernir.

Minha motivação está em Cristo, portanto com fé Nele permaneço na caminhada e é só por Ele que consigo. Mantenha o bom ânimo, se compartilha dessa percepção que escrevi, saiba que não está só e que O melhor ainda está por vir.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *