Tempos conturbados o Brasil e o mundo vêm enfrentando. Tem um espírito de engano e confusão pairando nos nossos dias, causando dúvidas, medo, raiva, frustração e outros males.
Sou cristã, aceitei Jesus como meu único Senhor e Salvador há quase três anos e por essa razão, principalmente, me senti no dever de escrever sobre isso para você.

No livro Rock Priest Levando o Amor de Deus aos Cantos Mais Escuros do Mundo, David Pierce diz: “Você acreditou na grande mentira de que Deus nos quer sempre nos sentindo bem, ricos e prósperos? É assim que sabemos que estamos no centro da vontade de Deus? Quando as coisas estão indo bem, é um sinal de que Deus está feliz conosco? Não foi isso que Jesus disse.”

João 33.16 “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Portanto, não confunda expectativa com esperança. Ter expectativa é esperar a ocorrência de alguma coisa, ou na probabilidade de acontecer algo e em determinado momento. Esperança é uma virtude, que anda ao lado da fé e da caridade.

Por que não podemos confundir expectativa com esperança?
Porque quando temos expectativas e elas não são correspondidas da forma e no tempo que esperamos, nos sentimos frustrados, tristes e em alguns casos irados. Vamos buscar a esperança para manter o bom ânimo.

Tenho total convicção e testemunho de vida que os caminhos de Deus são melhores e mais altos, pois Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. Sempre! Creia nisso!

Encerro com Salmos 37.23 para que você se renove em esperança e fé: “O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável à Ele.”
Leia mais e assista menos televisão, escute mais músicas que edificam e fique menos nas redes sociais. Ore mais e escute a voz de Deus. O melhor está por vir! Pode confiar e manter o bom ânimo.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *