Vou te contar um pouco sobre os processos organizacionais da LUMI. Talvez você nunca tenha pensado em como funciona toda a organização para ter o produto aí na sua casa.  Um perfume, por exemplo, chega ter quinze fornecedores diferentes e de diversas nacionalidades. Isso inclui desde o óleo essencial até a etiqueta de identificação do cartucho.

O processo pré-fabricação é muito grande, até mesmo mais extenso que a própria manipulação e industrialização. Que por sua vez, também não é para “qualquer aventureiro”!

Para te explicar de uma maneira simples como o nosso negócio é muito além do produto, quero te contar, resumidamente, como funciona internamente aqui na LUMI e quais são os passos no pré, no lançamento e no pós.

Nossa empresa é dividida da seguinte forma: Comercial, com o sistema de marketing, atendimento à equipe, clientes e a gerência. Expansão, com estratégias de mercado, busca de terceirização, divulgação, tecnologia etc. Temos a Produção, que é a nossa fábrica própria e também os terceirizados. Expedição, Compras e Logística. O Financeiro e Faturamento e claro a Comunicação, tanto dos produtos, visual e a social.

Para lançarmos um produto, todas essas divisões da empresa precisam estar trabalhando em conjunto. O pré-lançamento começa com os objetivos da LUMI, somados com o que o mercado está fazendo e o que os clientes apontam como necessidade. Desta maneira surgem as ideias. Depois das ideias, começamos a pesquisa de viabilidade e a análise financeira. Confira este vídeo AQUI que falei sobre isso.

Definido que é viável, começamos o desenvolvimento! Desenvolve a fórmula, registra nos órgãos obrigatórios, produz (vai para fábrica), estoca, faz o lançamento, com grande expectativa, porque é teste de mercado (isso para todo produto novidade). Começam então, as campanhas e a comunicação com os produtos lançados.

De forma bem resumida é tudo isso! Rs … Sabe por quê quis dividir isto com você? Porque, você é uma peça fundamental nesta organização. Como cliente, como um colaborador, parceiro, como um consultor ou até mesmo como um amigo. Só funciona porque temos todas as peças dessa engrenagem.

Também quis dividir estas informações, porque sem o fator fé, desde o dia 1, nada seria possível. Fé traz perseverança e sem perseverança é impossível passar pelos desafios. Como disse no início: …não é para qualquer aventureiro!

Obrigada por fazer parte. Compartilhe este post com seus indicados, amigos e me conte o que achou.

Mais matérias sobre a LUMI Cosméticos.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *