Começarei com um pouquinho de história.

A arte da perfumaria é tão antiga quanto o fogo. Inicialmente, os perfumes eram utilizados em rituais religiosos.
Os antigos estavam convencidos que os deuses se alimentavam apenas de perfumes transmitidos pela fumaça. Inclusive, o nome PERFUME vem do latim per fumum que significa através da fumaça.

O uso do perfume começou a se popularizar, porque os faraós e reis da antiguidade perfumavam escravos e servos preferidos e também presenteavam com incensos e óleos aromáticos, pessoas que estimavam.

Quero te contar quem são os inventores de perfumes. O nome desta profissão é Perfumista.
Por dever do ofício, eles precisam ter os melhores narizes do mundo. Não necessariamente os mais belos, mas os bons de cheiros! rs
O Perfumista é capaz de distinguir milhares de aromas diferentes. Também conseguem combiná-los em uma quantidade ilimitada de formulas com química e odores absolutamente singulares! Eles usam a fantasia e o nariz para criar fragrâncias sedutoras, que despertam paixões, levantam a autoestima e acentuam a personalidade.

A escolha de um perfume traduz um sentimento. Ao selecionarmos um perfume, normalmente, escolhemos a fragrância e observamos o que ela desperta em nosso intimo.

Para encerrar quero te contar os melhores lugares para aplicar o seu perfume. 😉 Geralmente, o uso é feito atrás das orelhas e pulsos, porque são pontos onde a percepção se faz com maior facilidade. Masss … também devemos aplicar em áreas que desprendem mais calor, porque a fragrância exalará mais. Como a nuca, entre os seios, dobra dos cotovelos, umbigo e dobra dos joelhos.

Vivemos rodeados de aromas, verdadeiras alquimias que realçam personalidade, trazem lembranças e aguçam os sentidos. Então, meu convite é para que possa conhecer mais sobre este tema, clicando AQUI.

Passe também na nossa Loja Online e escolha a fragrância que mais combina com você!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *