Vivemos tempos de insanidade e com sérios problemas de comunicação. Por estas razões, quero te convidar para elaborar comigo o texto que escrevo a seguir.

Para trabalharmos melhor é crucial que aprendamos nos comunicar por objetivo. Serei mais clara. Precisamos começar nossa comunicação sabendo o que queremos.

Qual é o seu objetivo?
Reclamar ou resolver? Cadastrar ou vender? Ter mais seguidores ou aumentar o engajamento?

Comunique-se por objetivo!

Para lidar com as objeções que aparecem a partir do que comunicamos, há dois caminhos:

1º Com o conhecimento – Testemunho e a demonstração são os melhores argumentos.

2º Identificar se a objeção, na verdade, é apenas murmuração de alguém negativo, conflitante e com o único objetivo de causar desentendimento. Tipo os chamados Haters. Se for este o caso, dê um block. Objeções que vêm de pessoas negativas a intenção na comunicação é murmurar, provocar, conflitar e brigar. Afaste-se e não argumente, brigue ou bajule.

Vou te dizer uma coisa que, de fato acredito, não são as pessoas ou as circunstâncias que determinam os resultados da minha vida. Não é o Ministro da Fazenda, o Presidente da República, a opinião das pessoas, a pandemia, que determinam os resultados do meu negócio. Avalio o mercado, os meus recursos, identifico as oportunidades, as forças, as fraquezas e foco no que deve ser feito e principalmente naquilo que depende de mim.

Capacitação, conhecimento, constância e boa comunicação determinam os resultados dos nossos negócios.

Vou te contar a história da Sabedoria da Caixinha para encerrar este post.

Um granjeiro pediu certa vez a um Sábio que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O Sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou dentro de uma caixinha. Ao entrega-la ao Granjeiro, disse:

“Leve esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano.”

Assim fez o Granjeiro.
Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado e os cavalos ainda sem alimentação. À noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta que o cozinheiro estava desperdiçando alimentos.

A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com a caixa, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
No final do ano, o Granjeiro encontrou novamente com o Sábio e lhe disse:
“Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou os rendimentos desde que estou com o amuleto.”

O Sábio riu e, abrindo a caixa para pegar o pedaço de papel, disse:

“Pode ter este amuleto pelo resto da sua vida!”

No papel havia escrito a frase:
Se quer que as coisas melhorem, deve acompanha-las de perto constantemente.

Amigos que me leem até aqui, saibam que trabalha melhor e têm melhores resultados aqueles com persistência, constância e comunicação com objetivo. O famoso Foco e Fé!

Seguem outros posts que, talvez, te interessem AQUI.

Relacionados

1 Comentário em “Trabalhar Melhor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *