Há dois anos escrevi, na categoria Para Você, sobre vender mais nos meses de férias. Confira AQUI.
Primeira dica é: Tome cuidado com as histórias e as desculpas que conta para você mesmo. Entre a LUMI e o resultado que deseja, tem VOCÊ!
O que faz cair as vendas não são as férias e sim suas desculpas e a procrastinação.
Planejar é necessário! Nada super elaborado, faça um planejamento semanal. O planejamento possibilita administrar melhor o seu tempo e principalmente, ter uma visão clara das tarefas a serem executadas.
Pense no perfil do Cliente Ideal. Por exemplo: gosta de cosméticos, mora em São Paulo, está sempre ativo nas redes sociais, tem hábitos de compras online, paga à vista …
Também identifique quais são as necessidades deste cliente. Desta maneira, você terá mais ferramentas para entender o seu público consumidor, seus motivadores de compra, fortalecer o relacionamento, encontrar novos clientes e melhorar o seu atendimento.
Compartilhe nas suas redes sociais e status do Whatsapp dicas, feedbacks e testemunhos. Promova encontros online, com vídeo chamadas e cultive os relacionamentos.
Faça o pós-venda! Clientes que se sentem acolhidos, ficam satisfeitos, fiéis e indicam novos clientes.
Por último, porém mais importante: Tenha em mente que você não vende nada, você é um canal transformador positivo na vida das pessoas.
Assista a transmissão de 06/07/21 que falei mais sobre este tema no Facebook. AQUI.