Semana de fechamento sou provocada a escrever sobre negócio.
Com toda insanidade que enfrentamos no Planeta, evidente que não seria diferente nas nossas empresas e negócios. Aumento da incerteza, desaceleração e medo de arriscar. Mas quero te dar motivação e celebrar com você, com o meu testemunho a seguir.

O que mantém a sua, a minha, a nossa empresa saudável não é o lucro, e sim a confiança nela.

Vou te contar sobre a dificuldade que enfrentamos em relação as importações das embalagens e como vimos uma oportunidade nisto.

Na nossa linha de maquiagem, no Catálogo anterior, edição 29, tínhamos o Trio de Corretivos. Para o lançamento do Catálogo 30, já em meio à pandemia, a embalagem e o aplicador do Trio, não “existiam” mais no mercado. Como muitas pessoas sabem, há um processo de escassez no mercado Nacional e Internacional, de insumos devido à pandemia do Covid.
Diante deste problema, nas vésperas para o envio do Catálogo 30 para a impressão na gráfica; ficamos apreensivos, inseguros, mas não paralisados!
Encontramos a oportunidade diante deste desafio! Achamos uma embalagem similar em formato de quarteto! Incluímos mais uma coloração de corretivo e ainda conseguimos baixar os custos e o preço. Conclusão, as vendas deste item aumentaram cerca de 5%, logo após o lançamento do Catálogo 30, em agosto de 2020.

Portanto, saiba aproveitar as oportunidades que existem em meio aos desafios. Tenha flexibilidade para conseguir enxergar essas oportunidades e movimente-se, mesmo com medo. Até um pequenino passo te levará adiante.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *