Para se desenvolver na liderança do seu negócio e principalmente, da sua vida; é preciso tomar cuidado com os padrões que esta seguindo.

O Planeta, na minha opinião, está cada vez mais abarrotado de clichês ruins e fracos de passo a passo e “tutoriais” de liderança e que são seguidos por muitas pessoas.

Questione se, determinados padrões, farão diferença para sua vida ou para vida das pessoas. Caso a resposta seja negativa, atenção redobrada, para não adotar uma crença ou hábito limitante!
Padrões fracos geram crenças fracas. Pessoas que acreditam e seguem esses padrões, tornam-se pessoas fracas e frustradas.

Veja, não estamos imunes de “dar ouvidos” à certos discursos falsos, porém convincentes. Mas eu acredito que o antidoto é mantermos o estado mental positivo, assim logo de cara, percebemos que têm certas baboseiras que não fazem muito sentido. Fica bem mais difícil essas mensagens entrarem no nosso modus operandi.

Todas as sensações, reações e comportamentos iniciam nos nossos pensamentos. Portanto, é fundamental fazer um resgate, diário, de três sentimentos: Otimismo, Determinação e a Alegria.

Pessoas otimistas são mais determinadas e por consequência têm mais resultados positivos e, assim, ficam mais alegres. Então note que, o quê precisamos de fato, é de um estado mental otimista, ou seja, um pensamento positivo.

Para o resgate do otimismo me concentro na gratidão. Nos dias mais difíceis para mim, que estou mais irritada, zero motivação, com o famoso “saco cheio”; respiro fundo e começo a agradecer mentalmente por respirar, por andar, enxergar, falar, ouvir e viver… fico em silêncio e o estado mental positivo aparece!

Finalizo esta partilha dizendo que, a cada dia, um dia de cada vez, a minha dedicação é para me tornar o tipo de pessoa que eu gostaria muito de conhecer! Faz sentido para você?
Me torno cada vez mais consciente que está tudo dentro de mim.

Quer seguir um Líder e aprender a liderança de excelência?
Siga Jesus Cristo! 😉

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *