Ando com muita sede de informação. Você está neste mesmo processo?

O tempo está mais rápido e criar relacionamentos e chamar a atenção das pessoas
requer competência e habilidade na comunicação.

Há algumas semanas atrás participei online de um Workshop do Marcelo Tas Conecte-
se, e me trouxe conteúdo para compartilhar aqui com você.

Nossas escolhas, em sua grande maioria, não são racionais e sim baseadas nas nossas
emoções. É cada vez mais ́obrigatório ́ conhecer muito bem o seu público para gerar
relacionamento e engajamento. Comunicação não é o que estou dizendo e sim o que o outro
está escutando do outro lado. É fundamental contar boas histórias, verdadeiras e
transparentes. Um tripé importante da comunicação é DICERNIMENTO, SIMPLICIDADE e
CLAREZA.

Entregue o que promete! O objetivo da comunicação é tornar a venda invisível! E é
exatamente aqui que está o desafio.

Marcelo dá um exemplo maravilhoso, cada relacionamento é como um Quebra-
Cabeça, cada pecinha é importante, mas ela sozinha não significa nada. O valor de entender o
quebra-cabeça está em saber como cada pecinha se encaixa.

Passo fundamental para comunicar-se com seu público e se relacionar com sabedoria é
saber primeiro quem NÃO é seu público alvo. Depois vamos qualificar e definir quem é seu
cliente para ATRAIR.

O próximo passo é REMODELAR CRENÇAS, primeiro as nossas! Vivemos cheios de
medos e inseguranças e a partir do momento que reconhecemos isso fica mais natural
resolvermos nossas historinhas e compreender as “minhocas da cabeça” dos outros.

Seguimos para a CONVERSÃO, para isso é preciso ser claro e dizer o que quero para
quem deseja. A tecnologia nos auxilia em absoluto neste processo.

Nossa última etapa é o ENCANTAMENTO é manter, é cuidar, reconhecer o momento
crucial para fidelizar e criar vínculos. Momento de também aprender com o outro, de
compartilhar e evoluir.

Para nos comunicar precisamos desenvolver a capacidade de ouvir e de ter empatia. A
habilidade de se colocar no lugar do outro amplia nossa visão, ampliando todas as nossas
possibilidades de criar, inovar e nos comunicar com sabedoria e efetividade.

Qual é o seu maior desafio na comunicação?

 

 

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *