Nada será como antes. Que bom!
Meu dever, e creio que é o seu também, é aprender e integrar todas as lições.

Nos demos conta ou grande parte das pessoas, acredito, se deram conta; o quanto efêmera a vida é.
Apenas por um dia, tudo é passageiro, de curta duração e transitório.

Kathleen Norris faz uma reflexão, se assim posso dizer, sobre o livro Cristianismo Puro e Simples por C. S. Lewis*, que diz: “…quando acordamos cada manhã e sentimos as pressões do dia se abatendo sobre as nossas cabeças, temos que decidir que tipo de imortais desejamos ser.” 

Que tipo de imortal desejamos ser? 
Depende diretamente das nossas escolhas e ações aqui e agora. Não quero dizer que não podemos errar nunca, ou não escolhemos e agimos de formas equivocadas, aliás é muito pelo contrário, fazemos errado o tempo todo. Entretanto, a cada novo dia somos presenteados por Deus com o RECOMEÇO.
Mas lembre-se que o tempo está passando e se encerrando, a vida é curta, é passageira e tem data e hora para findar. Portanto, não vamos mais desperdiçar nenhuma chance ou recomeço ou como preferir chamar; para sermos mais amáveis, generosos, do bem e rendidos à Deus.

Veja cada acontecimento como uma oportunidade de evoluir e fazer a diferença na vida das pessoas.

*Recomendo tanto a leitura deste livro que, se eu pudesse, te obrigaria! rs 

Relacionados

1 Comentário em “Coisas da Vida”

  1. Boa recomendação! Em épocas de pandemia o tempo vira artigo de luxo e a saúde um bem inestimável. A cada dia uma nova esperança e a renovação dos pensamentos e atitudes que nos transformam. Fazer o bem ao próximo é cuidar do ambiente em que todos vivemos temporariamente, esta é a verdadeira rendição. Estar entregue para a vida, o outro e o Divino numa única ação. Não há separação. S2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *