Quando temos clareza do nosso propósito e quais são nossos talentos, temos poder pessoal. É preciso entender que nossos dons e talentos são dados por Deus, não por mérito, mas sim por graça, e a gratidão é a maneira de despertar em nós o poder pessoal.
O coração não grato é o fator principal para a falta de motivação. E, nesse caso, para preencher esse insuficiente ânimo, culpamos as circunstâncias, a falta de tempo e de sorte.
Para despertar, que tal confessarmos que não somos tão agradecidos quanto falamos que somos. É preciso agradecer e praticar a gratidão. Tem o quê comer? Onde dormir? Alguém que te ama? … agradecer até o despertar! Faça o agradecimento mental um exercício, até que se torne uma pessoa otimista e menos “reclamona”.
Pessoas otimistas são mais determinadas, pessoas determinadas têm propósitos e, por essa razão, são pessoas mais felizes. Isto é Poder Pessoal!
Sempre que me percebo com pensamentos críticos, pessimistas e murmurando, começo a procurar, mentalmente, razões para agradecer. Funciona perfeitamente, porque todas as vezes acontece o turnover nos meus sentimentos e sensações.
Eu realmente acredito que ter poder pessoal é determinante para as realizações na nossa vida e que compartilhar essa experiência com você é um dos meus deveres, porque a segurança da nossa identidade em Deus traduz em uma vida com mais frutos bons. A partilha enriquece todos os lados, inclusive o de dentro!
Então, já sabe, para despertar o seu poder pessoal, primeiro tenha um coração agradecido e depois use os dons e talentos dados por Deus à você, para cumprir o propósito de melhorar a vida de outras pessoas.