Como você conheceu as pessoas que fazem parte da sua vida?

Não basta cruzar pela rua que já nos tornamos conhecidos e saímos falando quais são as novidades. Relacionamentos partem de um princípio básico, a comunicação. Comunicar é um instinto. Isso sem falar da forma de comunicação mais aprimorada, que é o uso das palavras e da linguagem corporal. Palavras são poderosas. Mudam vidas, constroem e destroem, aproximam e afastam. Veja a importância delas no seu cotidiano.

Você imagina conseguir viver, nem que seja por apenas 24 horas, sem usar nenhuma palavra? E não precisa ser palavra dita, mas palavra comunicada, já que os deficientes da fala se comunicam por gestos. Tentou imaginar?

É impossível! A comunicação é extremamente necessária. Em vendas, é mais do que necessária: é vital. Sem comunicação não há como vender. De um simples encontro entre duas pessoas para ver um catálogo de cosméticos até uma campanha internacional: sem comunicação não há como vender. Comunicar, no dicionário, significa fazer saber, contar. E é esse justamente o intuito da comunicação nas vendas.
Esse é o primeiro e mais importante passo. As consequências, todas elas, boas ou ruins, virão desse primeiro passo. Comunicação em vendas pode ou não requerer investimentos. Pode custar altas quantias ou custar absolutamente nada.

Pode ser que você imagine que a comunicação é algo só para quem é formado na área ou para quem já tem muita experiência em vendas. Porém, lembre-se que a comunicação é instintiva, basta que você coloque em prática. Não tenha vergonha. Enfrente suas limitações, aprenda com seus erros, dê o seu melhor, mas seja o que for, comunique.
Me conte, como anda sua Comunicação nos seus relacionamentos?

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *